O Apagão Digital
Enquanto o mundo discute Inteligência Artificial, muitas comunidades da Zona Norte de Manaus ainda lutam pelo básico: acesso estável à internet e letramento digital real.
A exclusão digital não é apenas sobre não ter Wi-Fi. É sobre não conseguir agendar um serviço público, não saber criar um currículo competitivo e estar invisível aos olhos do Estado por falta de dados.
Nossa Proposta
"Tecnologia na periferia não é luxo. É ferramenta de trabalho, cidadania e sobrevivência."
A Estação Digital Bairro Verde nasce para ser um hub comunitário híbrido: oferece formação técnica para jovens e serve como ponto de acesso a serviços digitais para as famílias.
Ecossistema de Inovação Local
Três frentes para conectar o território ao futuro.
Conectividade Cidadã
Implementação de pontos de acesso comunitário e suporte para uso de serviços de governo digital (Gov.br, SUS, Matrículas).
Escola de Código
Cursos práticos de manutenção de computadores, lógica de programação e ferramentas de escritório para inserção rápida no mercado de trabalho.
Soberania de Dados
Uso da metodologia "Sinal de Origem" para mapear demandas do bairro, gerando dados que embasam políticas públicas reais.
Já estamos fazendo acontecer
Destaque na ExpoAmazônia Bio&TIC
Nossa visão técnica foi apresentada e validada no maior evento de tecnologia da região, apresentando o projeto "Sinal de Origem" como solução de infraestrutura offline-first.
Ler sobre nossa participação na ExpoAmazôniaTem equipamentos ou expertise para doar?
Para montar este laboratório, buscamos doações de computadores, periféricos e mentores voluntários na área de TI.
Quero apoiar a Inclusão Digital Voltar para Projetos e Inovações